Whiplash

O filme que tem uma atuação brilhante de J. K. Simmons, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante, , conta a história de um jovem baterista (Miles Teller) que sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento do reverenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher (J.K. Simmons), o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.
la-et-mn-whiplash-review-20141010O filme foi precedido por um curta-metragem homônimo de dezoito minutos, com Johnny Simmons (sem relação com J.K Simmons) no papel de Andrew. O curta recebeu o prêmio do júri de melhor curta-metragem do Festival de Sundance de 2013. Obteve apoio do programa de longa-metragem do Instituto Sundance e do SAG para a produção do longa-metragem, que contou com Jason Reitman como um dos produtores executivos. Apresentado no mesmo festival, em 16 de janeiro de 2014, foi premiado com os prêmios da audiência e do júri. Seus direitos foram adquiridos pela Sony Pictures Classics.

O longa é ambientado em Nova Iorque, porém gravado em locação em Los Angeles. “Caravan” de Juan Tizol e “Whiplash” de Hank Levy são as duas composições citadas e executadas. Há traços autobiográficos no roteiro escrito pelo diretor, que também foi um estudante de bateria e sofreu com a rudeza de um professor.

Crítica positiva
“Whiplash – Em Busca da Perfeição” (título brasileiro) não é precisamente um filme sobre jazz, mas é um longa que irá encantar os apaixonados por música. É uma obra sobre a busca da perfeição e os limites que as pessoas estão dispostas a atingir para alcançar suas ambições.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s