Dicas para quem quer fugir do carnaval

Chegou a vez de privilegiar as pessoas que não gostam das festas de carnaval.
1461266_320677138137563_6929089930366271513_nCuritiba
As ruas, museus, bosques, parques e praças floridas da cidade de Curitiba, costumam ficar mais vazios durante o Carnaval. Por isso, esse é um bom destino para os que procuram tranquilidade nessa época do ano.

Gramado
A cidade de Gramado, que fica na região serrana do Rio Grande do Sul, é alternativa para ficar longe da folia sem morrer de frio, já que esse destino é muito procurado também no inverno. Lá, o turista pode explorar a gastronomia e a arquitetura bávara, que dá um ar europeu ao lugar, além de outros passeios em parques e museus.

Bonito
A cidade de Bonito é a mais famosa do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, que inclui também os municípios de Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna, no Mato Grosso do Sul. Essa região atrai muitos turistas nessa época do ano, mas isso não significa que é impossível ter paz. O forte do local é o ecoturismo.

Ilha de Boipeba
Situada a 340 quilômetros de distância de Salvador, a Ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, é mais movimentada depois do Carnaval do que durante. Em suas praias, nada de desfile, trio elétrico, axé ou samba. O que mais chama a atenção são as paisagens, a flora e a fauna.

Santo Amaro do Maranhão
Com uma população de menos de 10.000 habitantes, Santo Amaro do Maranhão (a 243 quilômetros de São Luís) é o destino ideal para quem gosta de aventura ou para quem quer se isolar do mundo. A cidade fica ao lado do distrito de Barreirinhas, uma das portas de entrada dos Lençóis Maranhenses.

Chapada Diamantina
Apesar de ter o nome da cidade mineira Diamantina, muito famosa pelo carnaval agitado, a chapada, que fica no centro-oeste da Bahia, está longe de ser palco das confusões dessa época. Assim como os destinos anteriores, aqui o grande atrativo é a natureza, com diversas nascentes de rios, grutas, cavernas, cânions, flora e fauna exuberantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s