Morro da Urca + Bondinho do Pão de Açúcar

O dia estava frio e nublado, mas, mesmo assim, “o Rio de Janeiro continua lindo” e cheio de atrações. A programação dessa vez era: encarar a trilha leve do morro da Urca e fechar o passeio subindo até o ponto mais alto do pão de açúcar, pegando o bondinho.
dsc_0858A trilha do Morro da Urca tem início na Pista Claudio Coutinho, no canto esquerdo da Praia Vermelha. A pista é aberta diariamente das 7 as 18hs. Uma trilha fácil, pouco extensa, mas um pouco íngreme, dá para ser realizada tranquilamente em 30 minutos. Trilha propícia a todas as idades.

Depois de subir o morro, você irá encontrar a estação intermediária do bondinho. Neste local, além de aproveitar a vista paradisíaca, têm que comprar o ticket para seguir o passeio até o topo do Pão de Açúcar. O trecho tem o valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

A subida de bondinho lhe da à oportunidade de prestigiar um cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Para fechar o passeio, para quem gosta de adrenalina, vale a pena descer a trilha em alta velocidade.

Como Chegar
Para quem vem do Leblon, Ipanema e Copacabana, os melhores ônibus são as linhas 511 e 512. Já quem vem do Centro, Glória e Flamengo, melhor é a linha 107. De Botafogo é possível pegar o ônibus do metro na superfície com sentido pra Urca e saltar na Praia Vermelha.
13442351_1034799489934517_661383304094947248_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s