Rapel nas Cascatas do Garrafão – Guapimirim

A cascata tem esse nome porque fica localizada no tranquilo bairro do Garrafão. Uma trilha de aproximadamente 25 minutos leva você as nascentes, quedas d’água, cachoeiras ainda inexploradas e até a uma pequena hidrelétrica desativada.

Além de contemplar todas essas maravilhas da natureza o turista ainda pode fazer um incrível rapel de 30 metros de altura em meia às águas do rio Iconha. O local também serve como ponto de partida para a trilha da Concórdia.

Como chegar?
Na curva do Garrafão, você vai verificar a entrada para o bairro de mesmo nome. Se estiver subindo, o acesso é direto. Se estiver descendo a serra, siga até o posto de gasolina, e faça o retorno. Assim que atravessar a pequena pista de acesso, verá várias residências, plantadas na serra dos Órgãos. A primeira opção de trajeto é para a direita, descendo a via. Desça uns 500 metros e aproveite para deixar seu carro próximo ao bar do lado esquerdo. A via é bem estreita. Continue descendo a via a pé, até encontrar a entrada da trilha bem marcada a sua esquerda. Serão 25 minutos de trilha bem suave, até avistar a cachoeira.
Dicas
Para quem não gosta de se aventurar por conta própria, eu indico uma agência que trata os turistas de uma forma muito bacana. A GuapimirimTur pode ser encontrada através do site Visite Guapi. Além disso, eles tem diversos passeios interessantes pela cidade de Guapimirim.
156056_897834843630983_7904103173077346858_n
Anúncios

Um comentário em “Rapel nas Cascatas do Garrafão – Guapimirim

  1. Pingback: Guapimirim (RJ)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s