Um dia que teve: Trilha do telégrafo + Pedra do cavalo + Praia do inferno + Pedra da lua

A trilha do Telégrafo e a Pedra do Cavalo estão cada vez mais populares, ou seja, a fila para fotos passou de gigante para ultramegablastergigante, por isso resolvemos iniciar o passeio logo cedo… super cedo… mega cedo… cedo pra #@!*#!@. Mas o esforço de madrugar foi compensado por uma vista sem igual.
pedra-do-cavalo-barra-de-guaratibaPara chegar até a pedra você terá que percorrer, como já citado acima, a Trilha do Telégrafo, que tem aproximadamente 354 metros de altitude e dura cerca de 40 minutos. É possível fazer o passeio sem guia, pois a trilha só apresenta algumas pequenas subidas, mas antes de decidir como ir verifique adequadamente o seu preparo físico. Caso seja meio perdido é melhor contratar um guia da região.
trilha-do-telegrafo-barra-de-guaratibaA trilha tem início na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Dores, em frente a Praia Grande, o local é conhecido como Caminho dos Pescadores. Após passar a igreja você vai encontrar setas amarelas na escada indicando o caminho e mais na frente começará a ver placas de madeira indicando o caminho para pedra do telégrafo e para as praias selvagens.

Praia do inferno e Pedra da lua
Depois de atingir nossa principal meta resolvemos ir em busca de novos lugares pela região. Primeiramente encontramos a Praia do Inferno, uma das praias selvagens do local, e de lá fomos orientados a seguir para a Pedra da Lua. A pedra tem a superfície cheia de crateras, possibilitando imagens criativas, fruto de ilusão de ótica.

Recomendo a caminhada alternativa. O passeio te possibilita fotos maneiras e lindas paisagens.

Curta seu dia ao máximo tentando conhecer todas essas paisagens.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s