Antonina (Paraná)

Cidade pequena, com muitas passagens históricas, além de uma extraordinária beleza natural. Antonina possui no seu calçamento de pedras e nas suas ruínas: histórias, as quais enriquecem o seu patrimônio.
12688220_950880228326444_3250153094238662689_nO município oferece diversos atrativos turísticos. É acessado pela BR-277, pela antiga Estrada da Graciosa, por ferrovia e através do porto, que foi recentemente reativado, onde também se localiza a sede do município.

Na cidade pode ser encontrado mar, rios, morros, serra, acervo arquitetônico e cultural, saborosa gastronomia e aconchegantes pousadas. É um ponto muito procurado na época do carnaval, devido as suas peculiaridades, por exemplo, o famoso desfile que acontece na rua principal.

Um ponto que me chamou muito a minha atenção é que em diversas casinhas existe uma plaquinha com o nome de uma música. O motivo desta ação está relacionada a um sorteio, onde o vencedor ganha uma serenata com a música que está escrita na placa. É uma ideia sensacional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s