Diamantina (MG): das cachoeiras ao carnaval

A cidade, que conta com aproximadamente 45.880 habitantes, tem uma estrutura belíssima que preserva um pouco da história do Brasil. É um lugar repleto de lindas igrejas, centros históricos, parques, museus, e principalmente com incríveis cachoeiras e com uma das melhores festas de carnaval do país.
10881932_752248948189574_2071464011795512491_nO único ponto complicado da viagem é a distância. Como moro no Rio, tive que pegar um ônibus de quase 6 horas para BH e depois pegar outro ônibus que demorou quase o mesmo tempo para chegar a Diamantina.

O lugar é cercado por trilhas, cachoeiras, caminhos de pedra e recantos perfeitos para saborear quitutes da culinária mineira. Além de gastar muito pouco, me alimentei muito bem, conheci pessoas incríveis, rodei por todas as cachoeiras, e aproveitei um carnaval inesquecível (tão impactante que esqueci de tirar fotos da festa e da diversão, mas as belezas naturais estão sendo mostradas no post).

Entre as cachoeiras mais bonitas da cidade estão Sentinela, das Fadas, dos Cristais, da Toca e Três Quedas. As cascatas formam piscinas e poços de águas cristalinas, perfeitos para banhos.

Diamantina é uma cidade de estudantes, ou seja, são as repúblicas que movimentam a cidade e principalmente o carnaval local. O carnaval de lá além de contar com festas, shows e blocos localizados em diversos pontos da cidade 24h por dia, também conta com a festa ou Xurras particular de cada república. Então procure o lugar que tem mais haver com você, pois as festas  não param!
428065_267193203361820_1962736542_nDicas
Se estiver planejando ir na época do carnaval tente chegar com alguns dias de antecedência para conseguir conhecer as lindas cachoeiras e trilhas.

Todas as repúblicas parecem ser ótimas, mas irei indicar a república BellaDonna, que foi onde fiquei. Essa república além de ficar perto do centro, tem um pessoal muito divertido.

E a principal dica é: – Leve e use camisinha! Com saúde não se brinca!
desktop

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s