Museu do Amanhã: o futuro está logo ali

Ancorado no Píer Mauá e vizinho do Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Amanhã é o novo polo de cultura do Rio de Janeiro. O espaço tem por fora uma arquitetura inovadora assinada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e que foi inspirada nas bromélias do Jardim Botânico. Por dentro, zonas interativas, uma sala de cinema 360 graus, e diversas peças culturais tecnológicas.
Além de tudo que já foi citado, o Museu também conta com um auditório que possui 400 lugares a serem utilizados para palestras e apresentações artísticas, um salão de exposições com 600 m² e um restaurante com vista panorâmica. Quem quiser almoçar no local poderá observar um monumento (denominada como diamante estrela semente ) na parte de trás do museu.

O edifício que foi inaugurado em 17 de dezembro de 2015 e recebeu cerca de 25 mil visitantes em seu primeiro final de semana de funcionamento, tem a proposta de ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetada para adaptar-se às mudanças das condições ambientais.

O espaço está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h, e tem o ingresso no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). As terças a entrada é gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s