Museu Oscar Niemeyer (Curitiba-PR)

Entre os diversos lugares que conheci em Curitiba, um dos que me chamou mais a atenção foi o Museu Oscar Niemeyer (MON). Além de conter uma estrutura inigualável, assim como todas as obras de Niemeyer, ele também conta com um acervo riquíssimo, e uma amplitude inimaginável, que contem diversos espaços diferentes para exposições.

Dentro da estrutura também podemos contar com o Bistrô do MON, que apesar de ser pequeno e ser meio devagar, também me agradou devido aos seus ótimos preços.


Informações importantes
O MON foi inaugurado em 2002. O museu já realizou ao longo deste período mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes. No fim de dezembro de 2013, o MON chegou à marca de 2 milhões de visitantes, desde o início da contagem, em 2003.

O Museu também possui o setor de Ação Educativa que atende diariamente estudantes, professores e o público em geral, bem como realiza cursos e oficinas, abertas ao público, com o objetivo de capacitar pessoas no desenvolvimento de trabalhos e projetos.

Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h
Venda de ingressos e acesso às salas de exposição até 17h30
Preços: R$ 12,00 (inteira)  | R$ 6,00 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação, doadores de sangue, pessoas com necessidades especiais)

Um comentário em “Museu Oscar Niemeyer (Curitiba-PR)

  1. Pingback: Curitiba (Paraná)

Deixe um comentário