Um dia em Vitória e Vila Velha (ES)

Quando pesquisamos sobre Vitória e Vila Velha encontramos poucas informações, talvez por não serem o foco do turismo brasileiro. Entretanto, na minha humilde opinião, isso deveria mudar. Não estou dizendo para você ir ao local e ficar por lá dias e mais dias, mas é um lugar que deve ser conhecido, deve ser experimentado.

O Brasil é grandioso e todo estado tem uma certa energia especial. Todo lugar tem algo único, por isso fui conhecer as peculiaridades dessas duas cidades. O passeio durou somente um dia, mas deu pra fazer bastante coisa legal, segue o roteiro:

Parque da Pedra da Cebola
Começamos o nosso passeio indo nesse famoso parque. O nome provém do fato de no local existir uma pedra que é semelhante a uma cebola. A pedra fica sobre outra rocha, em um processo da natureza que lembra um monumento. O local é ótimo para passeios em família.
15747459_1205829256164872_8452772630906295718_nEndereço: R. Ana Viêira Mafra, s/n – Mata da Praia
Horário: 05h às 22h

Convento da Penha
O principal cartão-postal da cidade, é um dos santuários religiosos mais antigos e famosos do Brasil. Fica no alto de um penhasco de mais de 150 metros de altura. Optamos por subir a primeira parte de Van, pois ainda íamos ir andando para o Morro do Moreno, mas fique tranquilo, a caminhada até as escadarias do convento não é tão pesada. O visual lá de cima é lindo: da paisagem e da estrutura.

Entrada: O principal acesso fica na Rua Vasco Coutinho, no bairro da Prainha
Transporte de van: O transfer em vans custa R$3.50 (ida e volta – pagamento só em dinheiro)
Funcionamento: de segunda a sábado, das 5h45 às 17h e, aos domingos, das 4h45 às 17h.
Telefone: (27) 3329 0420

Fábrica da Garoto
Não conheci a fábrica por dentro. Fui no final do ano, então ela não estava funcionando, mas mesmo assim indico o passeio. Pelo o que vi do lado de fora, parece ser uma fábrica bem estruturada, e dizem que a visita guiada pode encantar as crianças e os adultos. A visita tem que ser agenda com antecedência.
Endereço: Praça Meyerfreund, 1 – Glória, Vila Velha
Chocotour (Somente mediante agendamento antecipado): segunda a sexta, das 9h às 15h – sábados: consultar disponibilidade
Museu: segunda a sexta, das 9h às 16h30 – Sábados: das 9h às 14h

Morro do Moreno
Para fechar o passeio, fui conhecer o famoso Morro do Moreno, em Vila Velha. Não achei fácil de encontrá-lo, porém com a ajuda das pessoas da cidade, que são bem simpáticas, consegui chegar ao início da trilha. Com 274 metros de altura, o morro tem uma trilha bem leve, possível de ser feita por quase todas as idades. O local conta com rampa para voo livre, mirantes naturais e três vias de escalada: duas de frente para a Terceira Ponte e uma de frente para a praia da Costa.
15781133_1205829236164874_710147877125137181_nEndereço: 1056, R. Xavantes, 262 – Praia da Costa

O transporte de Vila Velha para Vitória é bem tranquilo, são cidades próximas. Vale ressaltar que o passeio foi rápido mas foi marcante. Tire esse preconceito de você e permita-se conhecer lugares que não são tão populares, eles vão te surpreender.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s