Itaúnas: entre as dunas e o mar

A pequena vila litorânea, quase na divisa com a Bahia, ficou famosa por sua diversidade. O turista pode tomar banho de rio, de mar, e, ainda, completar o pacote dançando um forró pé-de-serra .

dunas

A cidade nos presenteia com praias maravilhosas, águas mornas e suaves , dunas empolgantes, além de uma ótima comida focada mais em frutos do mar.

Para chegar em Itaúnas, basta pegar um ônibus que sai de Conceição da Barra. A viagem demora cerca de 1 hora, você irá saltar no centro da cidade. A partir daí fica tudo muito fácil, tudo estará muito próximo. Caminhando você logo irá encontrar os bares e restaurantes, tocando um animado forró. Andando mais um pouco você entrará no caminho em direção as Dunas, que pode ser feito por trilha ou pela estrada. Fiz os dois percursos, mas é claro que por trilha é mto mais emocionante. A trilha Tamandaré é bem curta, completamente envolvida por galhos e folhas que dão um belo  visual a caminhada.

trilha-de-tamandare

Além da trilha, da visita as dunas e dos mergulhos no mar, também conheci o rio, mas de uma forma mais inusitada: andando de caiaque. Para quem quiser saber mais sobre esse passeio clique aqui.

Itaúnas é aquele tipo de lugar que dá saudade, que dá vontade de ficar mais. A simplicidade da cidade envolvida por toda essa natureza traz magia ao passeio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s