13 reasons why

Uma das séries mais comentadas do ano de 2017, 13 Reasons Why, deixou o catálogo da Netflix muito mais interessante.
A trama conta, na primeira temporada, a história de Hannah Baker, uma adolescente que, antes de cometer suicídio, envia fitas a pessoas que supostamente tem a ver com sua morte.

A série é uma adaptação do best-seller homônimo de Jay Asher, publicado em 2007. Nos 13 episódios são colocados em pauta diversos assuntos preocupantes no âmbito adolescente, como o bullying, o distanciamento dos pais, abusos sexuais e emocionais, questionamentos sobre os papéis da família, amigos e escola.

O impacto nas redes causou grande repercussão. Em apenas dois dias, já estava sendo compartilhada uma campanha no Twitter com a hashtag #NãoSejaUmPorque, nela os internautas compartilham suas histórias, como a depressão e o bullying, alertando, automaticamente, a urgência da discussão de tais temas.

Apesar de abordar temas fortes eu indico a série pois, além de ser muito bem dirigida, ela mostra assuntos muito atuais. Mesmo sendo uma série em que os fatos acontecem em uma estrutura de vida americana, no Brasil lidamos com os mesmos problemas. É fundamental que os jovens de hoje em dia, e os pais desses jovens, assistam essa série e tentem compreender a mensagem que ela quer passar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s