O lago da pedreira de Taquara

O mais novo ponto turístico do Rio é o Lago da Pedreira de Taquara. Vale ressaltar que, apesar de ser um lugar lindo, o lago fica em um propriedade particular, ou seja, só podem entrar pessoas autorizadas.
Devido a explosão de dinamites para a retirada das pedras, o solo foi perfurado e chegou até o lençol freático, que inundou uma cratera, transformando-a em um lago. A partir daí este ponto da Estrada da Ligação, próximo a Pedra do Hime, começou a ser super visitado.

Apesar de ser um passeio curto (a trilha leva cerca de 15 minutos) vale a visita. Eu ando com o discurso que mesmo que o passeio seja breve e não carregue muitas emoções, todas as belezas naturais merecem ser apreciadas.

6 comentários em “O lago da pedreira de Taquara

    1. Na época em que fui a entrada era liberada. Agora, realmente, estão falando que eles bloquearam a entrada. Eu não passei por esse problema, mas acho indicado procurar o contato do responsável da empresa e tentar dialogar com ele. Além disso, acho que eles não podem proibir a passagem pelo local, porque a Pedra do Hime é um ponto popular e aberto de escalada e rapel, acho que vale dar uma olhada nas leis sobre isso. Espero ter ajudado.

      Uma pena estarem impedindo as pessoas de conhecerem um espaço de natureza. Deve ter alguma forma de lutar contra isso. Sabendo mais sobre isso eu falo. Abs

      Curtir

  1. Como fez para entrar?

    Fui nesse final de semana e no final da rua da ligação, há uma empresa que não deixou entrar para conhecer

    fez por alguma trilha específica?

    Curtir

    1. Na época em que fui a entrada era liberada. Agora, realmente, estão falando que eles bloquearam a entrada. Eu não passei por esse problema, mas acho indicado procurar o contato do responsável da empresa e tentar dialogar com ele. Além disso, acho que eles não podem proibir a passagem pelo local, porque a Pedra do Hime é um ponto popular e aberto de escalada e rapel, acho que vale dar uma olhada nas leis sobre isso. Espero ter ajudado.

      Uma pena estarem impedindo as pessoas de conhecerem um espaço de natureza. Deve ter alguma forma de lutar contra isso. Sabendo mais sobre isso eu falo. Abs

      Curtir

Deixe um comentário

