Saiba mais sobre as novas regras que permitem as cobranças de bagagens despachadas

Já percebeu que desde o início de junho algumas empresas nacionais começaram a cobrar um valor para bagagens despachadas? Se ainda não se ligou nessa nova estratégia empresarial comece a ficar ligado, pois agora existe mais uma taxa para você pagar.
As alterações nas regulamentação do transporte aéreo brasileiro foram aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com a revisão das Condições Gerais de Transporte (CGT). A agência entende que as mudanças representam um avanço importante para o setor e que irão beneficiar os passageiros através da redução dos preços das passagens e de uma maior clareza em relação às obrigações das companhias aéreas em várias situações. Também há o objetivo de aumentar a concorrência, permitindo a criação de companhias de baixo custo (low cost) no Brasil.

Além disso, as empresas aéreas afirmam que estão seguindo uma tendência mundial, alegando que essas transformações estão ligadas a um novo conceito que permitirá que você escolha a melhor forma de viajar pagando apenas pelos serviços que deseja utilizar.

O que você acha realmente disso tudo? Esse novo “benefício” está compensando a sua vida de turista ou é só mais uma táctica para as grandes empresas ganharem dinheiro?

Lembro também que houve mudança no peso da mala de mão, se antes ela só poderia ter 5 kg, agora é permitido entrar no avião sem pagar nada com até 10 kg. A mala de mão deve medir, no máximo (com bolsos, rodas e alças incluídos), 55 x 40 x 20cm quando for Gol, Azul e Avianca ou  55 x 35 x 25cm quando for Latam.

Abaixo segue um panorama dos valores cobrados atualmente pelas empresas aéreas nacionais. A imagem destacada na parte inferior foi retirada do site g1.globo.com e foi atualizada de acordo com o período que estamos vivendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s